Beacon Eddystone - Physical Web – Não é necessário ter um APP instalado em seu Smartphone.

07-08-2015

Eye4tech IoT Internet of Things Beacon iBeacon Arduino

A premissa da web física é que as pessoas devem ser capazes de receber informações de qualquer dispositivo beacon, aparelhos de ginástica, uma vitrine da loja, um anuncio publicitário, um restaurante, uma parada de ônibus – sem a necessidade de baixar primeiro um aplicativo, antes de interagir com ele . Tudo com apenas um toque de distância. Lugares e coisas pode simplesmente ter páginas web que são universalmente visíveis e pesquisáveis por pessoas em sua proximidade.

Esta tecnologia é impulsionada pelo interesse do consumidor e curiosidade. Os clientes escolhem a informação que querem acessar ao invés de ter aplicativos “empurrando” publicidade indesejada.

Eddystone Physical Web

Inicialmente, as lojas devem usar adesivos com este logotipo para mostrar que existe conteúdo da Web Física, mas não vai demorar muito para que os clientes naturalmente busquem essas informações e ou promoções que sejam relevantes ao seu interesse.

Não é necessário instalar nenhum aplicativo no seu smartphone. Ao interagir com a Web Física (eddystone), o dispositivo móvel não é controlado como é feito com muitos aplicativos.

Tudo que você precisa é de um navegador com Web Física (Chrome) no seu smartphone para detectar imediatamente todos os beacons Eddystone ™ na sua proximidade. Basta abri-lo e você terá acesso a um novo nível de informação sobre o mundo em torno de você.

Confira conversa com Scott Jenson sobre sua visão e como a Google vê a experiência do usuário com a Web Física.

Fonte: Google