Target, a segunda maior rede varejista dos EUA, anunciou projeto Beacon em 50 lojas.

05-08-2015

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Target, a segunda maior rede varejista de mercadorias nos EUA, anunciou nesta manhã que irá começar a testar tecnologia Beacon em 50 de suas lojas em todo o país. Com a tecnologia de Beacon, a empresa diz que será capaz de enviar informações sobre ofertas, assim como recomendações diretamente aos smartphones dos consumidores, desde que ele opte por receber esses alertas.

Inicialmente, a tecnologia Beacon irá trabalhar com aqueles usuários que têm a versão mais recente do iPhone app instalado em seus telefones e com Bluetooth ligado.

As recomendações irão aparecer tanto como alertas de envio, bem como atualizações no aplicativo "Target Run", que é projetado como uma mídia social oferecendo feed de notícias e promoções.

Inicialmente será testada a tecnologia em 50 lojas, em Chicago, Denver, Minneapolis, NY, Pittsburgh, Portland, San Francisco e Seattle. As lojas foram escolhidas por representarem uma boa posição em vendas, diz a Target. Iremos melhorar o serviço com base no feedback do consumidor e outros dados, com isso aperfeiçoar nossas ações. Pretendemos estender o projeto "globalmente" até o final do ano, diz Target.

Um número relevante de empresas no setor de varejo já começaram a testar a tecnologia Beacon, que usa Bluetooth 4.0 para se conectar com telefones dos compradores nas proximidades, em seus locais. Por exemplo, incorporadora imobiliária residencial Simon disse no ano passado que iria equipar quase 240 shoppings e centros comerciais com Beacons. Macy’s em setembro também lançou um projeto Beacon envolvendo 4.000 dispositivos.

Beacons irão propiciar marketing direcionado, aplicativos instalados nos telefones dos consumidores a fim de lhes enviar mensagens personalizadas. De acordo com estudo em novembro de 2014 pelo provedor da plataforma de marketing Swirl, 73 por cento dos consumidores impactados pela campanhas Beacon aumentou a probabilidade de compra durante a sua visita.

No caso da Target, a empresa diz que a tecnologia será usada não só para desencadear ofertas e alertas como Cartwheel (seu serviço de cupons móveis), mas também fornecer informações e recomendações para os compradores, como informações sobre os itens de vestuário e suas tendências, por exemplo.

Fonte: Tech Crunch