Pesquisa diz que 82% dos jovens brasileiros acessam a internet pelo celular.

31-07-2015

Eye4tech IoT Internet of Things Beacon iBeacon Arduino

Um dos motivos para as pessoas se afastarem da consagrada plataforma desktop é a popularização dos smartphones e tablets. Hoje em dia, é muito mais barato e fácil ter acesso a um dispositivo mobile, fatores de peso na hora da compra.

De acordo com uma pesquisa do CGI – Comitê Gestor da Internet –, esse cenário também está ocorrendo no Brasil. Segundo a instituição, os jovens brasileiros – crianças e adolescentes com a faixa etária entre 9 e 17 anos – têm utilizado muito mais os celulares para navegar na internet, deixando o PC de lado.

O relatório aponta que 82% dos entrevistados acessaramm a web através de seus smartphones em 2014, 29% a mais em relação a 2013. O número é muito mais alto do que os de computadores de mesa (56%) e dos notebooks (36%). Os dados foram coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.

Redes sociais lideram os rankings

O CGI perguntou aos entrevistados quais foram os motivos que mais os levavam a entrar na internet. As redes sociais lideram com 73% como a principal razão, seguidas de pesquisas de informações para trabalhos escolares, que fica com 68%.

Apesar de ser um levantamento de dados apenas de jovens entre 9 e 17 anos, provavelmente os índices devem refletir resultados semelhantes nas demais faixas etárias, mas em proporções menores.

Fonte: CGI – Comitê Gestor da Internet